Missa do Vaqueiro

Por setembro 17, 2014

A missa do Vaqueiro já virou tradição em Panelas PE, são mais de 10 anos que no mês de Maio cavaleiros e amazonas saem pelas ruas do município em homenagem aos vaqueiros Nordestinos e ao Rei do Baião Luiz Gonzaga. Montados em seus cavalos percorrem as principais ruas da cidade até chegar em frente a igreja Matriz Bom Jesus dos Remédios onde assistem a Missa. Durante a cavalgada os poetas repentistas declamam e de improviso fazem versos em homenagem a Gonzagão.
Depois da missa muitos artistas locais se apresentam no palco principal no centro da cidade são: aboiadores, poetas repentistas, sanfoneiros e grupos locais. O poeta Oliveira de Panelas que se apresenta no evento todos os anos é convidado de honra grande representante da cultura nordestina.








Festival Nacional dos Jericos 1º de maio

Por setembro 17, 2014

Festa popular que acontece tradicionalmente desde a década de 1970 em homenagem ao trabalhador , a atração principal da festa é a famosa corrida de jericos onde jumentos e jóqueis disputam em baterias as primeira colocações. A festa atraí turistas do Brasil e de outros países. O Festival também é conhecido pela sua diversidade cultural, durante todo os festejos se apresentam artistas dos mais diversos seguimentos como cantores, grupos de dança, bacarmateiros, bumba meu boi, bandas de pífano, caboclinho. O desfile de jumentos fantasiados também é uma das atrações da festa que movimenta a região no 1º de Maio.









Tecnologia do Blogger.